terça-feira, 26 de julho de 2011

Cultural

O Que aconteceu com as grandes Bandas, que tanto sucesso fizeram nas décadas 80/90? Tentei, hoje, ouvir uma musica diferente das que eu escuto cotidianamente, Caetano, Legião, Paralamas, Milton etc..., e me arrependi drasticamente, comecei ouvindo, Restart, uma banda de adolescente, para ver se tinha algo aproveitável e nada, mas não desistir, fui para Nx zero, outra decepção. Passei também por outros tipos de musicas, começando pela febre que assola aqui na Bahia, o Arrocha, lastimável, para quem ta sofrendo dor de corno e esta tomando um porre, é até aceitável, Tem um cantor, o Silvano Sales, que não faz musica alguma, pega às dos outros que estão fazendo sucesso e grava, e o pior é que vende, o pagode nem se comenta, continua uma bela de uma baixaria, mas há alguns que se salvam, que resistem em não denegrirem a imagem da Mulher. Contudo, após tantas desilusões mim pergunto, cadê os Barões vermelhos, Skank, Jota Quest, Lobão e tantas outras bandas que tanto sucesso fizeram e hoje deixa os amantes da boa musica órfãos? o Lobão diz que não tocam suas musicas por quê não são musicas comercias.
O investimento em cultura de qualidade é essencial para que estes jovens não fiquem reféns destas musicas de baixíssima qualidade.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Te Amo ou Te Adoro?

O Que vale mais numa relação entre um casal, amar ou adorar o outro? por muitos anos sempre achei que era o amor, amar uma pessoa, para mim, era algo completo. O Amor  era visto como um sentimento inquebrável, capaz de realizar todos os desejos de um casal. Depois vem esta coisa de adorar uma pessoa, no começo mim soava um pouco religioso essa adoração à outra pessoa, mas com o passar do tempo fui vendo mais afinidade neste sentimento do que no amor, Adorar passa a ser mais forte que o amor, pois, para mim, ele abrange, além do amor, compreensão, carinho, respeito e o mais importante a dedicação pelo outro, o amor é mais egoísta você quer amar e ser amado, já o adorar é você viver pensando no outro, viver em pró do outro, sem aquela coisa de amor eterno "seremos felizes para sempre", este romantismo que destrói muitos relacionamentos.
Se for perguntar a uma mulher o que ela prefere ouvir, ganha disparado "EU TE AMO", não só pelo romantismo que tem nesta frase, mais também pela autoestima que ela causa.


Estava há muitos tempos sem escrever neste blog, escrevi este minitexto pra reascender meu lado escritor, mais racional e menos romântico. Não liguem para a qualidade deste texto.