sexta-feira, 4 de junho de 2010

Encontrei a Solidão


"A Solidão é essencial ao auto-conhecimento" no primeiro livro que li em minha vida a primeira frase que mim deparei foi esta, há anos via ela como a frase mais certa e racional que existe, hoje alguns anos mais velho, venho a questiona-la.
Esta solidão que sempre mim encantou, me fez mais apto a lidar com certos assuntos, que realmente mim aproximou um pouco mais do meu eu, hoje esta mim assustando.
Por anos idolatrei-a como um Deus, transformando-a na coisa mais preciosa que um homem pudesse ter, como a única saída para o real conhecimento do seu Eu, hoje procuro a resposta para esta pergunta: Será mesmo que a solidão é necessária?

3 comentários:

Camilla Dias Domingues disse...

sim e como é...
o que nós assusta é o medo de nos reconhecermos como algo diferenciado da normalidade... e daí começamos a achar que estamos ficando loucos.

tenho aqui dois textos que vc pode ler, um é meu e outro de Schopenhauer, leia e comente se ainda não o fez... beijos no coração.

http://camillapreta.blogspot.com/2010/05/faz-lembrar.html


http://camillapreta.blogspot.com/2008/02/por-arthur-schopenhauer.html

Unknown disse...

solidao eh um estado d espirito

Anônimo disse...

Sem a minha solidão... Eu seria o outro.

Se não é necessária, isso eu não sei. Mas que é mãe de muitos dos meus momentos felizes e audaciosos, isso é.

Abraço grande!