terça-feira, 26 de julho de 2011

Cultural

O Que aconteceu com as grandes Bandas, que tanto sucesso fizeram nas décadas 80/90? Tentei, hoje, ouvir uma musica diferente das que eu escuto cotidianamente, Caetano, Legião, Paralamas, Milton etc..., e me arrependi drasticamente, comecei ouvindo, Restart, uma banda de adolescente, para ver se tinha algo aproveitável e nada, mas não desistir, fui para Nx zero, outra decepção. Passei também por outros tipos de musicas, começando pela febre que assola aqui na Bahia, o Arrocha, lastimável, para quem ta sofrendo dor de corno e esta tomando um porre, é até aceitável, Tem um cantor, o Silvano Sales, que não faz musica alguma, pega às dos outros que estão fazendo sucesso e grava, e o pior é que vende, o pagode nem se comenta, continua uma bela de uma baixaria, mas há alguns que se salvam, que resistem em não denegrirem a imagem da Mulher. Contudo, após tantas desilusões mim pergunto, cadê os Barões vermelhos, Skank, Jota Quest, Lobão e tantas outras bandas que tanto sucesso fizeram e hoje deixa os amantes da boa musica órfãos? o Lobão diz que não tocam suas musicas por quê não são musicas comercias.
O investimento em cultura de qualidade é essencial para que estes jovens não fiquem reféns destas musicas de baixíssima qualidade.

5 comentários:

Théo Borges disse...

olha, tem musica boa sendo produzida sim, mas realmente nao encontramos nos meios de comunicação comercial.
procura por teatro magico. 2ois. conta dos maldidos na terra do nunca.
sao bandas alternativas, mto boas!
ah, e me visita tb: http://perguntaporque.blogspot.com/

Paulo Dionísio disse...

Valeu cara, obrigado. O que acontece é que estão usando as músicas para aparecem na mídia e fazerem sucesso. Pensam antes no sucesso do que na própria música.

Tutorinatos disse...

Hoje a música virou ''pornografia para todas as idades'' ou ''como virar depressivo'' ... A maioria as músicas falam sobre o desejo possessivo sobre outra pessoa ou de como a vida é um lixo sem esse desejo possessivo , enfim ainda há bandas boas mas o gosto das pessoas está lamentável ...

www.tutorinatos.blogspot.com

Jéssica disse...

Acho que as bandas mais antigas tinham música de qualidade muito melhor e as bandas atuais não chegam nem aos pés destas, porém não acreditam que elas sejam tão ruins assim, eu gosto de fresno, ok é meio emo, mas as letras são boas e o Lucas, o vocalista é inclusive um ótimo escritor, mas como foi dito em outro comentário, as bandas alternativas como 2ois e teatro mágico também são ótimas.

The Earth disse...

Tente ouvir felipe smu