domingo, 17 de janeiro de 2010

A Volta de um escritor sem futuro

Depois de alguns messes de blog desatualizado, estou voltando a escrever e
a publicar textos e artigos que considero importantes, apesar de nada na
vida ser importante, pois tudo é passageiro.
Neste tempo de estagnação entrei em confronto com minhas ideias sobre escrever,
nunca fui um bom "escritor" e nunca mim iludir pensando que seria, mas sempre
que escrevia procurava ser um João Cabral de Mello e Neto e seu jeito concreto de escrever o que piorava mais ainda minha situação, rsrsrs, então resolvi nao escrever mais, ai percebi que era outro erro que estava cometendo que nem todos tem o dom de escrever bem sobre diversos assuntos, como o João Cabral, o Rubens Fonseca e minha amiga Camila dona do blog http://www.camillapreta.blogspot.com/ ela é a futura Nélida Piñon, podem escrever o que digo.
Então decidi apenas escrever,nao mim proucupar se ta bom ou ruim, só escrever, apenas isso, nao mim preocupar com este machado que esta sobre minha cabeca, mais que nunca cai, e é isso que estou fazendo apenas escrevendo.

A Proposito do tema, o que é ser um escritor? eu que escrevo alguns testiculos simplorios sou um escritor? o cara que manda um texto para um jornal, que escrevi um coluna de um grande jornal é um escritor? nos Estados Unidos um cara reuniu varios e-mail que recebeu durantes anos compilou todos e fez um livro e hoje ele é considerado um escritor, o apresentador Marcelo Tas, fez a mesma coisa aqui no Brasil compilou varias frases de uma certa celebridade e publicou como livro e hoje ele tambem é mais um escritor que nao escreve. Afinal o que nos torna escritores?

Um comentário:

Camilla para os menos íntimos... disse...

boa pergunta?
me sinto até lisonjeada pelo elogio, mas tb não sou uma escritora, me pergunto até hoje se as pessoas leem as besteirinhas que escrevo... rs!
enfim, prossiga escrevendo é um dos melhores remedios...

PS: comente no meu blog pra eu saber que vc lê...

abraço grande.