domingo, 18 de dezembro de 2011

Sergio Britto




Morreu hoje, um dos maiores atores teatrais que este país já conheceu, Sergio Britto, 88 anos de pura atividade, ator, diretor, apresentador e muito mais, o cara foi o Mito do teatro Brasileiro. O dia 17 de dezembro de 2011 vai ficar marcado, como o dia que o Brasil perdeu um dos seus maiores mestres na arte de fazer teatro. Um Homem que tentou o suícido aos 22 anos, para se libertar da medicina, na qual foi obrigado a fazer para agradar os pais, se tornou o nome do teatro brasileiro.
Tinha um programa na Tv Brasil, Arte com Sergio Britto, onde apresentava há 10 anos, era um dos programas que eu mais assistia, mas a bendida ( ou maldita ) Tv. pública aqui da Bahia, com sua politica de renovação, tirou de sua grade de programação. Infelizmente, poucos saberam quem foi Sergio britto, mas pra quem o conheceu, saberão da importância que ele teve pra este país sem memória.
Adeus.

http://www.youtube.com/watch?v=7WJuWnbtShg

Um comentário:

Flávio P. Reis disse...

Engraçado que eu conheço o Sérgio Britto há muito tempo, mas nunca soube da real importância dele pra dramaturgia brasileira. Sei "só" que era ator, que fez novela, cinema, teatro, que era apresentador...
Infelizmente, tem gente que nós só conhecemos o valor depois que morre e que todo mundo vem finalmente falar da suas obras.