sábado, 26 de setembro de 2009



De um tempo para cá, depois que anunciou a nova novela das "oito", e que saiu a nova propaganda do Bradesco venho observado à atriz Tais Araujo, e não precisa ter os olhos bem aguçados para nota que ela esta embranquecendo, (reparem nas fotos acima).
No começo pensei que era minha TV, pois só gosto de vê-la com as cores mais brilhantes, mais depois de experiências em outras TVs tive a total certeza que não era engano meu e nem da minha TV não, ela esta realmente embranquecendo, pelo menos na televisão, pois vejo vídeos dela na internet e ela continua branca, ai quando mudo para a globo ela ta cada vez mais branca. Hoje ao acorda e ligar a maldita televisão vejo ela com a Xuxa e sem duvidas nenhuma ela realmente esta embranquecendo para aparecer na televisão.
Será que ela ta com vitiligo que nem o Michael Jackson? Ou será que são as câmeras que gravam que estão com muita luz branca e eles ainda não regularam? Acho que não. É a pura exigência do branqueamento de quem faz televisão, essa televisão com cara de Europa, cheio de loiras e loiros; um fato interessante, na TV dinamarquesa tem mais negros do que na TV brasileira, pasmem, vejam que país é este.
http://www.youtube.com/watch?v=F6oTTiFfUxA

Enquanto muitos negros lutam para inserir-se, de forma digna nas TVs, essa atriz se deixa embranquecer por míseros centavos, só para ser, mais uma vez, a protagonista de uma novela medíocre de uma emissora mais medíocre ainda. E o pior é que muitos não se atentam para isto, não vêem o quanto esta atitude, de uma atriz negra, destrói mais ainda a imagem de um povo que tem que matar trinta leões por dia para sobreviver, de um povo que vive numa miséria, e que luta todos os dias contra a barbárie que vem sofrendo a séculos.
È preciso lutarmos contra esta força branca e capitalista que quer destruir totalmente com o povo preto

4 comentários:

Mendy disse...

Eu não tinha reparado nisso, vou prestar mais atenção.
Na verdade, o que me cansa, é que durante toda a novela, ela vai sofrer vários preconceitos por ser negra. Poxa! crianças vão assistir e já vão associar isso.. quer levantar polêmica? Mostra o preconceito com modelos, por exemplo.. sei la...
so sei que o preconceito nunca vai acabar, enquanto a midia continuar colocando ele no ar...

Éris disse...

Agora que você falou, isso é verdade mesmo. E uma atitude bem ridícula, o número de atrizes negras já é reduzido, quanto mais num papel principal, e ela simplesmente se embranquece?! Depois vem falar de orgulho negro e todas essas hipocrisias que eles falam. Orgulho negro é a luta de cada dia, como você bem disse. Não se embranquecer pra Globo.

Viv disse...

Antes de sair a chamada da novela das 8, eu li uma entrevista da Tais na revista gloss. Ela ver que o fato de ser uma protagonista irá alavancar a visão da sociedade para o negro. Eu não havia notado se ela tá mais branca ou menos branca, eu só sei que pessoa negra ou mulata que deixa de tomar sol fica muito feia, fica com a pele cinza. E se ela está fazendo isto para aparecer na televisão, não irá ajudar em nada e nem ninguém!

Camilla Dias Domingues disse...

Boa sacada!
ainda bem que ainda existem pessoas que prestam atenção em pequenos detalhes...
é isso que geralmente acontece com os negros midiáticos. ela pode até estar certa em dizer que sendo ela a protagonista pode alavancar algo em favor do negro brasileiro mas em contrapartida ela tem de se vender ou se branquear para que o fato seja fato. aí eu te pergunto até que ponto ela realmente acredita nessa alavanca através dela mesma se de maneira estranha se deixa levar pelo mundo televisivo global? até que ponto ela realmente acredita naquilo que ela diz? até que ponto ela está disposta a deixar de se branquear e voltar a ser uma simples neguinha suburbana???